sábado, 20 de setembro de 2008

GEOCINE - ENCONTRO COM MILTON SANTOS

No dia 09 de setembro foi realizada mais uma sessão do "GEOCINE" organizada pelo coordenador do curso de Geografia do Unilasalle, Prof° Paulo Fitz. O documentário exibido foi "Encontro com Milton Santos ou O mundo global visto de cá". Este documentário foi feito a partir de uma entrevista feita com o célebre Milton Santos. Após a entrevista, a temática da globalização é amplamente discutida. Dirigido por Silvio Tendler, este documentário teve uma excelente aceitação por parte dos alunos. A opinião geral foi essa: é fabuloso e imperdível.
Abaixo segue uma foto tirada no dia da exibição do documentário com os alunos: Daniel, Raul, Simone, Leonardo Lemes, Paula, Olivio e Luis Francisco. Com os alunos estava o professor Fitz.


3 Comments:

. said...

Bacana!! O curso ta ficando mais maduro, atividades proporcionando integração e espaços de reflexão..
A idéia dos filmes/documentário tem que se criar rotina, quando eu fiz o nosso blog, se vocês repararem coloquei um link de Filmografia (mas não dei continuidade),agora com GeoCine, vejo a necessidade de fomentar nossa GEOteca de DVDs...

Para o próximo filme a ser exibido no Geocine, quero indicar um recente documentário, Que fala sobre a questão dos transsexuais, a questão de gênero, e preconceito.. Indico este documentário, para podermos finalizar a discussão que se iniciou através da coluna do professor Fitz...

Observação: Será que não para agente fazer as seções do GeoCine junto com o Churrasco da Geografia, Onde a data e horário é favoravel a quase todos, onde o publico de alunos é mais presente ?
É só consiguir um retroprojetor, que agente faz um baita telão no Churrasco ! também podemos passar fotos e videos (das saídas de campo) no telão.

abração, Leonardo Gomes

Anônimo said...

Bom parece ser boa a idéia do Leonardo!!! Colunistas não está mais do que na hora de fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo na Bolívia!

Anônimo said...

ótima iniciativa galera...é uma pena que não tenho tempo para poder chegar antes ao lasalle. Mas quem pode, não deve perder as próximas oportunidades!

Abraços a todos!

Pedro